domingo, 22 de março de 2009

Séries


posso dizer que ate certo tempo atras eu num gostava muito serie ( a num ser Friends), o motivo eu num sei o porque... talvez fosse o fato de nao apresentar um fim imediato...ou simplesmente o trauma que SMALLVILLE causara em mim todo domingo. mas hoje o lance é outro   é quase impossivel  num conhecer alguem que num esteja acompanhando ao menos uma... ou no meu caso  a varias ao mesmo tempo.








todo esse meu encantamento por serie  começou durante o terceiro ano de ensino medio (2006) quando comecei a acompanha a serie LOST.
LOST,pra mim é um vicio tão forte tal como  cigarro pra um fumante. eu me lembro que eu acompanhei  fielmente a serie, mesmo ela sendo exibida no meio da madrugada.  a historia  cheia de misterios  que cerca um grupo de sobreviventes de um terrivel ( mas muito bem gravado) acidente de avião  deixando-os numa ilha muito complexa. isso foi uma combinaçao fatal pra mim.
cada episodio  era como uma analize da vida de cada um dos sobreviventes o que nos mostra o quão interessante é a nossa vida e nem se quer percebemos isso... sabe ... e como se cada uma de nossas açoes  combinadas com circunstancias e açoes de outros, pudessem   salvar ou destruir a vida de uma ou inumeras pessoas... sem que a gente se de conta...
fora  os misterios que aconteciam tanto na ilha, quanto no passado das pessoas...que a principio parece ser algo sobrenatural, mas num fim tem uma explicaçao cientifica  ou mesmo banal que tambem nos mostra que  vivemos num planeta e num universo...cheios de possibilidades  mas temos a mania  de nos contentar  no que é facil de entender.

a parte mais divertida era sem duvida, comentar o episodio com outra pessoa... nossa! é sempre uma
 viagem.
eu lembro que uma vez passei  das 7 da manha  ate 1 da tarde,,, discutindo varias teorias com a galera da escola... teve uma hora que ate um dos professores entrou na conversa...  ou no final da terceira temporada  ( aquele episodio que chocou muita gente)  passei varios dias distindo isso.
por isso eu digo,  LOST num é apenas uma serie  e sim,,,um verdadeiro livro... pq eu nunca aprendi tanto com um programa de tv.  e ate hoje, na quinta temporada,  eu num consigo enjoar...pelo contrario...ja estou ate triste por saber que vai terminar na 6 temporada.
LOST é tão bom que...eu sinceramente  trocaria qualquer filme de cinema  por um episodio. num intendo o que esta havendo com os filme, mas todos eles  estão sendo previsiveis  ( o ultimo que conseguiu me surpreender foi BATMAN  O CAVALEIRO DAS TREVA,   [quem num se surpreendeu ne?]

outra serie que vem chamando a minha atençao  e hoje divide com LOST a minha atençao como serie favorita é SUPERNATURAL. essa serie  eu acompanhava na entre-safra das temporadas de LOST...contudo tenho de admitir... essa serie so vem melhorando...cada temporada consegue prender a minha atençao cada vez mais. hoje estou fatalmente viciado nas duas... (q so pra dar overdose... estão sendo transmitidas   simultaneamente... isso significa que as minhas sextas
 feiras eu num vejo tv...so serie q meu amigo felipe baixa).
SUPERNATURAL (sobrenatural)  como o proprio nome ja diz... aborda as questões por tras de fantasmas,maldiçoes,bruxarias e demonios.  pode parecer assuntos bem pesados ne?  contudo a historia  na qual eles estão contidos  gera uma curiosidade tão grande que voce passa por eles sem perceber. a grande sacada de SUPERNATURAL é a historia;;; dos irmãos  que desvendam os casos sobrenaturais... e acabam se tornando parte deles por varios episodio...principalmente agora na 4 temp.

SUPERNATURAL  tbm vem enfraquecendo muito os filmes de terror.

quando o filme de terror  tenta assustar eu sempre penso... ja vi coisa pior em supernatural...
 besteira.
o grande destaque tem sido nessa 4 temporada...  a luta entre anjos e demonios  pra impedir q o apocalipse aconteça...  embora a palavra  apocalipse tenha sido usada de forma alucinada nos
 ultimos anos,  tanto por filmes,jogos,livros  e alguns pastores da universal.
nessa temporada  gostei o fato deles fazerem uma analize dos anjos...  eu nunca imaginei que um anjo num podesse expressar emoçao...nem mesmo amor ou misericordia.
e o fato  de apenas  4 anjos terem acesso direto a Deus.   os demais  apenas  recebem as ordem,eles jamais viram.
Supernatural  sempre explorou esses assuntos... e eu  adoro assuntos que a maioria tentam fingir num ter interesses
 

 PRISON BREAK  ( q so vi a primeira temp) tambem esta  no meu top list.
graças a genialidade com que aquele cara tem de armar um plano pra tirar o irmao inocente de uma prisao de alta seguraça...e nao so isso... o tal crime pelo qual levou o irmao inocente   é algo surreal.... envolve manipulação do governo e talz...e cada personagem tem uma grande historia de fundo   e meio que voce num sabe em quem confiar...












posso dizer que minha mais nova mania  atende pelo nome de DEXTER.
digo que essa serie não indicada para que tem estomago fraco...ou pra se assistir domingo de
 tarde  com a familia.DEXTER ´a historia de um serial killer, que trabalha para a policia de miami.
vc deve estar se perguntando....MAS Q ESTRANHO?  pois bem...e que o dexter  foi adotado e seu pai adotivo era um policial honesto...pois bem. ele descobriu que o filho adotivo tinha inclinações para ser um psicopata...entao ele criou uma conduta...dexter so mataria  outros psicopatas...ou aqueles casos que a justiça  nao fosse justa.
eu gostei da serie desde o primeiro episodio, ainda estou acompanhando a primeira temporada...  mas ao que tudo indica  a terceira  sai em outubro. O que mais me prende nessa serie, é o fato dele saber fingir muito bem ser alguem normal ( talvez essa seja a graça da serie)  e os comentarios que ele faz sobre as outras pessoas... é brilhante.  nunca achei que um psicopata pudesse ser um algo interessante, pois estamos acostumados aquela ideia de que eles so sabem ser frios e brutais. nessa serie venho percebendo que tudo que eles querem é sentir  emoções ( de acordo com os especialistas um psicopata  nunca sentiu emoçao nenhuma...pra eles so ha o racional...e pra gente comum...  temos o racional e emocional).

series que ainda num vi  mais  quero muito: HOUSE, Jericho,ALIAS.


mas claro que no ambiente das series  tem la seus defeitos...
embora muita gente seja fã  tenho de admitir num achar a menor graça em HEROES...sei lah  eu assisti a primeira temporada. confesso que a historia ate que prende  porem falta algo chamado Originalidade... pois tudo naquela serie...absolutamente TUDO parece ter sido copiado de outros filmes e series.  principalmente  de X-mens, LOST e Supernatural.  algumas coisas seja ser gritantes...eu ainda num sei como o diretor dessa serie  ainda num levou  um big processo.

outra que merece uma critica é smallville... sera que a galera num se manca que a historia tah tão gasta q ja passou da hora de parar? ou vai dizer q o clark... vai ser pra sempre jovem?

digo que  hoje...eu sou um apaixonado por serie...se pudesse compraria todos os box...mas como num sou rico...baixo tudo da net mesmo.
as series vieram ocupar  as lacunas deixadas  pela espectativa de assistir O senhor dos aneis  em dezembro no cinema... ou pela minha paixao dos livros do harry potter.

10 comentários:

  1. Ah, eu acho que isso é meio que modinha.. ._.
    Minha mãe é louca por LOST, e tals...Mas eu não gosto muito de seriados, apesar de que ae quando falam disso eu fico..Assim..Boiando. : D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o lance de Supernatural... E não vou mentir, as séries também são minha paixão!!!!

    Veja House, é sensacional! =P
    E eu tb queria ver Dexter ^^

    ResponderExcluir
  3. Prison Break é muito bom!!!
    eu gosto de Every Body Hates Chris, passa na record, é muito bom! experimentem

    parabnes pelo post
    visite se puder:
    www.olhar38.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoooro séries, tem aquelas que acompanho sem perder nenhum épisodio, tipo Gossip Girl, Heroes, 90210, e tem outras que assisto de vez enquando mas q gosto bastante tbm.

    otimo post

    beijos

    ResponderExcluir
  5. primeiramente, muito obrigado por passar no meu blog e tornar-se seguidor.
    segundo, sobre o post, realmente lost é um vicio.
    gosto praticamente das mesmas series que voce. sou muito fã de prison break e dexter tambem. mas a minha favorita mesmo é House. assita quando puder!

    abraço!
    http://dizendopouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu nunca fui de acompanhar uma série, justamente pelo fato de pegá-las geralmente no meio, diminuindo o meu interesse em acompanhá-las... além da falta de tempo para isso!

    Mas, quiçá, eu mude de ideia futuramente... rs!

    http://estorias-e-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei de seu blog. Vou me tornar um seguidor.

    Dá uma passada neste blog ai: http://manoporco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nanso ...
    Adoooro Lost, Supernatural, Prison Break e umas dúzias a mais de séries ...
    Meu séries foi a melhor coisa que a tv já inventou, eles matam a pau!

    Vou seguir teu blog ...
    Abraços

    Jader '
    PLANO B!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
rio de janeiro, rio de janeiro, Brazil
O filho de Dirceu e Tania. irmão mais velho de fernanda cristina. irmão em segundo grau de tatiane e fabiane. estudante de GEOLOGIA da UFRRJ