quarta-feira, 15 de abril de 2009

3 de setembro de 2008 (acredite)

o que vou contar ate mesmo parece o trailler de um filme, ou mesmo a primeira pagina de um livro. então vamos a ela.
lembro que quando terminei de ler o livro do segredo, fiquei frenetico com aquela vibe do pensamento positivo, e assim como efeito de todos os livros de auto-ajuda ou similares, com o tempo  os ensinamento vão se perdendo.
meses depois, la fui eu assistir o filme desse livro...e tudo voltou.
eu tinha acabado de assistir o dvd...como não tava passando nada de bom na tv  coloquei o dvd  confessions tour da madonna ( show sensacional) dae pensei
- caramba, seria legal ver um show assim

2 dias depois é anunciado que a turne sticky and sweet tour tinha sido confirmada no rio de janeiro. ate fiquei surpreso, ate fiquei feliz com a possibilidade de assistir o show pela tv...mas algo ainda dizia:
- caramba, seria legal ver um show assim.

no mes seguinte, saiu a tabela de preços dos ingresso... entre 180 e 600 reais, ou seja, pra um universitario que não trabalha seria inviavel,   levando a irmã  seria impossivel.
mas entã me lembrei que todos os eventos ( pelo menos aqui no rio) os estudantes pagam meia...logo o ingresso caia pra 90 reais... muito caro ainda, porem acessivel. minha irmã  tambem tinha o dinheiro...
ficamos puta felizes...e o filme do segredo venho na hora:
- o negocio funciona mesmo hein!
os ingressos seriam vendidos pelo telefone, internet,  bilheterias do MARACANÃ  e  no shopping VIA PARQUE


1 de setembro ( segunda feira):

eu acompanhei quando o site começou a vender os ingressos...  tudo travado.  muita gente reclamando.  porem  não comprei o ingresso...

não foi pelo fato do site ter travado... porem meu pai ainda não tinha dado o dinheiro pra minha irmã... logo não comprei tbm.

2 de setembro: ( terça feira)

todos os meios de comunicações anunciaram que 80% dos ingresso pra show do rio ja tinham sido vendidos...  recebi essa noticia de manhã...  era possivel que todos os ingresso se esgotassem  ainda naquela manhã.

digo que o espirito egoista bateu, e ir ate o maracanã comprar... a galera acabou dando a ideia de comprar com o cartão de credito... ( claro!  nem tinha pensado nisso) so que havia um problema... tinha aula  das 8 ate as 18h...   os ingresso eram vendidos ate as 16h.

naquela mesma tarde...
todos os meios de comunicaçao anunciaram o esgotamento de todos os ingressos.

ainda sim não acreditei... entrei no site do show  e estava lah ESGOTADO

ao chegar em ksa... so se ouvia, ingressos ESGOTADOS e milhoes de fãs nas filas.
ficamos meio mal,  mas tinhamos 120 reais...  poderiamos comprar bastante coisas e ir em
 inumeros outros shows... mas madonna é madonna.

no msn, muitos amigos meu da facul e curso, que aproveitariam o dia seguinte,  que nao teria aula, para tentar comprar os ingressos  estavam putos

3 de setembro ( quarta feira):

logo pela manhã, mais uma vez a tv disse... ingressos pro show completamente ESGOTADOS
pqp... ninguem é idiota pra nao entender a palavra ESGOTADO quando dita varias veses.

nao tinha aula, na verdade teria de ir ao VIA PARQUE pra assistir uma palestra sobre petroleo.
no caminho eu e alguns amigos lamentavamos nao ter comprado os ingressos.
e pra minha surpresa, esse foi o assuntos do pessoal  antes de começar a palestra... todos  queriam ir no show e contavam o porque nao tinham comprado o ingresso pro " melhor show da atualidade"

tudo isso, nao fazia ninguem se sentir melhor... ainda sim  tinha esperenças  ( isso que é ser
 brasileiro)

a palestra estava prevista pras 11h...porem  ja eram 11:40 e nada de começar.

12:00 entrou o palestrante, meio apressado...assim q entrou... todos no anfiteatro tomaram seus lugares  e digiram a atençao a ele.  ele organizou uns papeis  e ligou o notebook...e pra quebrar o gelo disse:
- queria que voces me perdoassem, mas minha esposa e filhos me obrigaram a traze-los ate aqui ´pq esta vendendo ingressos do show da madonna, mas ninguem quer ir ne?

so tive tempo de olhar para meus amigos...por um microsegundo... 
saimos correndo tal como loucos... e nao so a gente... mas boa parte dos que estavam no anfiteatro. me lembro que as pessoas que faziam compras no shopping se assustaram com a movimentaçao,  os seguranças ficaram sem entender o que acontecia..pois  um bando de pessoas muito bem vestidas corriam com loucos....   eu mesmo pulei inumeras cadeiras  e derrubei algumas.

ao chegar no local de venda... pulei as divisirias que faziam zingue zague  e quase sem folego perguntei a assistente de fila
- tem?
espantada ela respondeu:
-sim!
todos que chegaram junto a mim gritaram em coro, tal como um gol da seleçao.


aguardamos anciosamente... ate que cheguei a bilheteria, tirei o cartao de credito, mostrei a carteira da universidade...( tudo foi em camera lenta)  o cara passou o cartão... depois me deu o ingresso c/ meu nome nele.   então eu pedi o da minha irmã.

ele negou.

nao poderia me vender pois ela nao estava presente...e nem eu tinha a carteira de estudante dela.


naquele momento fiquei muito puto... ainda mais porque eram os ultimos ingresso  mesmo.

nao daria tempo da minha irma sair de casa e chegar ali...

entao veio a esposa do meu professor... ela ouviu meu relato desesperado... pulou a grade de proteçao,foi dentro da bilheteria e fez um verdadeiro barraco com a galera dos ingressos.

com isso a fila parou... o que não significava que os ingressos pararam de ser vendidos pois  era um sistema de venda...  ainda tinham pessoas comprando pela net e telefone.

todos da fila começaram a gritar.... gritar como uma torcida organizada.
- DEIXA! DEIXA!
uma das mulheres da bilheteria me chamou e me disse que minha irmã nao ia poder entrar sem identificaçao...  e me vendeu o ingresso.

assim que peguei os dois ingressos nas maos... a galera da minha turma  se abraçou... e ficamos pulando  juntos ali... e algumas pessoas tbm se juntaram a gente.

resultado... liguei pra minha irmã... ela ficou histerica.

e nos nao prestamos atençao na palestra...
pensamos...   nos conseguimos.


qual foi a moral dessa epopeia...   vale apena acreditar... ate mesmo quando tudo parece estar perdido... acreditar não é se iludir.   se voce pode escolher entre acreditar e desistir... acredite.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
rio de janeiro, rio de janeiro, Brazil
O filho de Dirceu e Tania. irmão mais velho de fernanda cristina. irmão em segundo grau de tatiane e fabiane. estudante de GEOLOGIA da UFRRJ